SEMANA ACADÊMICA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E GESTÃO COMERCIAL – 2015

Os cursos de Ciências Contábeis e de Administração e Gestão Comercial das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promoveram a XIV Semana Acadêmica dias 19 e 20 de agosto, no auditório do campus. A primeira palestra abordou o tema “Cenários da logística – modal rodoviário – no Rio Grande do Sul”, com o diretor da Transportadora Transduarte, Fábio Gomes da Silva, que também é delegado do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística, em Novo Hamburgo.

Na ocasião também houve apresentação dos Trabalhos de Conclusão de 2014 dos egressos Marcos Fernandes Días, com o tema “A Influência do Comportamento dos Comensais de Mel de Abelha dos Processos Produtivos e de Comercialização: Estudo de Caso na Empresa Apiário Adams Ltda”, orientado pela professora Claralucia Prates Machado; e de Priscila Constante, com o tema “O perfil financeiro dos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faccat”,  orientado pelo professor Sérgio Nikolay.

A semana Acadêmica prosseguiu dia 20 de agosto, quando ocorreu a palestra “Saúde Inteligente para enfrentar a crise econômica do Brasil”, com o médico Helevon Guimarães de Oliveira Rosa. Na mesma noite ainda houve apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Luís Henrique Saueressig, com o tema “Os impactos na contabilidade brasileira após a publicação de legislação nos anos de 2005 a 2014”, orientado pelo professor Lauri Natalício Fries; e de Maicon André Saueressig, com o tema “Aspectos sobre o processo legislativo federal brasileiro: uma análise crítica”, orientado pelo professor Guilherme Dettmer Drago.

DSC_2116

DSC_2148 (Medium)

DSC_2152

DSC_2165 (Medium)

DSC_2157

 


Os comentários estão desativados.