VII Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis da FACCAT e VIII Encontro das Escolas de Ensino Médio da Região – 2012

O VII Encontro de Alunos de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), realizado de 22 a 24 de maio, no campus, juntamente com o VIII Encontro das Escolas de Ensino Médio da região, se encerrou na quinta-feira, dia 24, com a premiação dos vencedores do Desafio Cultural, em jantar de confraternização.

A programação abriu dia 22, às 19h30min, no auditório, com palestra do médico Vitor Hugo de Aguiar von Mengden sobre “Medicina do Trabalho e litígios trabalhistas – foco na Contabilidade”. Na quarta-feira, dia 23 de maio, às 19h30min, o encontro teve a presença da Dra. Maria Isabel Andrade Cunha, chefe do INPI-RS, e de sua substituta no órgão, Julieta Ferreira de Macedo, que abordaram o tema “Propriedade Intelectual”.

Nos dois dias de abertura do evento também houve apresentação do Coro e do Coral Viva Vida da Faccat e exibição de um vídeo sobre a história da Contabilidade. Na ocasião, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Sérgio Nikolay, destacou a importância do Contador que vem cada vez mais sendo valorizado como profissional e requisitado para atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho.

Já o presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste, mantenedora da Faccat, Nicolau Rodrigues da Silveira, ressaltou os excelentes resultados obtidos pela instituição em avaliações recentes do Ministério da Educação, confirmando a confiabilidade e a tradição da Faccat, resultado do esforço de todos que trabalham para construir uma instituição de respeito, que pertence à comunidade, formando acadêmicos qualificados.

Na quinta-feira, dia 24 de maio, o evento terminou com um jantar de confraternização dos acadêmicos de Ciências Contábeis no Porto Faccat, quando foi realizada também a premiação do Desafio Cultural. Os vencedores, que receberam como prêmio disciplinas para cursarem ao longo do semestre, foram os seguintes grupos:

1º lugar: Anderson Rodrigo Mergener, Luis Henrique Saueressig, Maico André Saueressig e Cristiano Nunes.
2º lugar: Daiane Ramm Grade e Raquel Model Bohrer.
3º lugar: Bárbara Pirolla, Cléia Jussara Airoldi e Daniela Eveline Stein.

Clique nos títulos para visualizar as palestras: Medicina do trabalho | Propriedade Intelectual



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*