São Paulo

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, acadêmicos da Faccat, acompanhados pelo Prof. Dorneles Sita Fagundes, participaram de visitas técnicas na cidade de São Paulo, promovidas pelos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. Na ocasião, foram visitadas a BM & F Bovespa, onde puderam assistir a uma palestra sobre o mercado de ações. Logo a seguir, houve a simulação do pregão “viva voz”, que ocorreu até o ano de 2005 e ainda desperta curiosidades. Após a palestra e a simulação do pregão, o grupo conheceu o museu que conta a história da bolsa. A visita foi finalizada com a apresentação de um vídeo em 3D, que expôs os aspectos práticos do funcionamento do mercado de ações.

Outra visita realizada, foi ao Mercado Municipal da cidade de São Paulo, que é um importante entreposto comercial de atacado e varejo especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. O edifício do Mercado Municipal, em estilo eclético, foi construído entre 1928 e 1933, sendo totalmente reformado em 2004. Graças à reforma, o Mercado é hoje um ponto de encontro dos paulistanos.

A última visita da programação foi ao Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo. No CRC/SP, os acadêmicos conheceram as instalações físicas da instituição, inclusive o museu da contabilidade. Tiveram também a oportunidade de assistir a uma palestra sobre empreendedorismo  e ainda participar da simulação de

uma plenária, quando foi apresentado um caso para ser julgado e que teve a decisão dada pelos acadêmicos visitantes.

Além das atividades programadas, alguns componentes do grupo da Faccat aproveitaram a ocasião para visitar o Salão do Automóvel.

Os acadêmicos da Faccat consideraram muito proveitosas as visitas técnicas realizadas em São Paulo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*