V Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis da FACCAT e VI Encontro das Escolas de Ensino Médio da Região – 2010

No sábado 29/05, foi realizado o V Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis – FACCAT e o VI Encontro de Escola de Ensino Médio da Região” no campus da Faccat, promovido pelo Curso de Ciências Contábeis.

O evento contou com aproximadamente 90 pessoas que aproveitaram e elogiaram a relevância e a importância dos temas abordados, principalmente nos conteúdos das duas palestras.

Inicialmente, a direção das Faculdades Integradas de Taquara deu as boas vindas e manifestou-se aos presentes evidenciando a qualidade de ensino que a Faccat possui e que está incorporada à sua missão, fato ratificado pelos ótimos conceitos obtidos pelos Cursos nas avaliações das comissões do MEC. Em seguida, o Coordenador do Curso de Contábeis. Prof. Sérgio Nikolay, apresentou dados, informações, estatísticas e ofertas de empregos, bem como as perspectivas da profissão contábil.

Posteriormente, ocorreu a palestra “A Contabilidade como fonte geradora de decisões” ministrada pela Profª Tanha M. Lauermann Schneider, Contadora, Auditora e Conselheira do CRC-RS, (clique aqui para acessar a palestra) e a apresentação do “Case de Empreendedor” pelo empresário sr. Carlos Alberto Wolke, sócio-diretor da empresa Advance Ltda – Pináculo de Taquara.

Entre as palestras, as “Contadoras de histórias da Faccat” fizeram uma brilhante apresentação de três cômicas histórias que alegraram os presentes e, finalizando o evento, na parte da manhã assistiu-se o talento musical da aluna de Contábeis, Cristina Rolim, acompanhada de sua irmã Juanita (aluna de Psicologia) e do seu pai sr. João Rolim.

Este ano, teve-se a grata satisfação em contar com os alunos participando diretamente na organização, com um “carreteiro” ao meio-dia e em seguida, a realização de competição esportiva e cultural para confraternizar e unir a comunidade acadêmica de Contábeis, que culminou com a divulgação dos resultados do III Desafio Cultural de Ciências Contábeis.

Para ver as fotos, clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*