VI Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis da FACCAT e VII Encontro das Escolas de Ensino Médio da Região – 2011

 

No sábado, 28 de maio de 2011, realizou-se o VI Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis e VII Encontro dos Professores de Escola de ensino Médio da Região. Apesar do pouco público, em torno de 80 pessoas, o evento ratificou o sucesso dos anos anteriores, com ótimas palestras efetuadas pelo Sr. Márcio Schuch Silveira e pelo Sr. Valmor Biason, aliado a participação ativa das “Contadoras de histórias da Faccat” e da brilhante apresentação musical da talentosa aluna do Curso de Ciências Contábeis Angelita Grasmann, acompanhada de sua mãe Maria Roseli Grassmann, ambas de Riozinho.O Sr. Márcio Schuch Silveira, Contador e Delegado do CRC-RS – Guaíba proferiu palestra sobre as “Perspectivas da Profissão Contábil”, enfatizando os segmentos mais oferecidos pelo mercado ao Contador, deixando claro que cada pessoa deve identificar o seu perfil e buscar adequá-lo a função contábil que melhor lhe convier, seja, na área privada ou pública, como: Auditoria, Contabilidade, Educação, Financeira, Perícia, entre outras.

O Sr. Valmor Biason, apresentou seu case de empreendedor, mostrando toda a sua trajetória profissional, suas dificuldades e vitórias. Atualmente comanda um grupo de Assessoria e Serviços Contábeis, atuando em boa parte do estado do RS, ultrapassando as fronteiras do Vale do Paranhana. Com mensagem final afirmou que “cada pessoa deve acreditar que no seu potencial e na sua capacidade intelectual, deixando a zona de conforto e ir ao encontro de novos desafios”.
Antes do encerramento o professor Sérgio Nikolay apresentou dados estatísticos do Curso de Ciências Contábeis, enfatizando a participação e os agradecimentos a todos, e, em especial aos professores das escolas presentes ao evento: Dorothea Schäfke e Unipacs de Taquara e Olivía Hirt de Igrejinha.
Ao meio-dia grupo de alunos do curso, entre eles, Carla Gomes, Genaro dos Passos, Paula Masera e auxiliados pela Profª Solange Martins, efetuou confraternização com “galeto” e excelentes tortas de sobremesa, patrocinadas por Genaro dos Passos, que transmitiu o seu cargo de representante dos alunos do Curso de Ciências Contábeis à aluna Vanderléia Gomes Palhano de Nova Hartz, que deverá ficar na gestão por 2 anos. Logo após o almoço foram realizadas diversas disputas de pênaltis, mediante 5 cobranças cada, com vitória feminina arrasadora da aluna Micheli Jovana Wagner, convertendo 5 cobranças. Já na disputa masculina, ficaram empatados o aluno Maicon Andre Sauressig e o Prof. Lauri Fries, com 4 conversões.
Portanto, registramos os agradecimentos a todos os participantes.Fotos: Galeria 1 | Galeria 2

Veja a palestra clicando aqui.

Leia aqui a notícia publicada na página inicial.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*