SEMANA ACADÊMICA DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTABEIS E GESTÃO COMERCIAL – 2014

Os Cursos de Ciências Contábeis e Administração das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promoveram sua Semana Acadêmica nos dias 25 e 26 de março, à noite, no campus. O primeiro encontro foi o de Ciências Contábeis, dia 25, com a palestra “Cenários para a Economia Brasileira e Gaúcha”, com o diretor-presidente do SEBRAE e presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, Vitor Koch.

O palestrante focou o tema para os acadêmicos de Ciências Contábeis, dando ênfase às atividades de planejamento estratégico frente à Federação, o que, segundo ele, tem oxigenado as relações com as CDLs do Estado e dado maior visibilidade junto aos associados. Koch também destacou as ações do SEBRAE junto ao governo e às entidades, atendendo as reivindicações da categoria, além de apresentar dados sobre a economia gaúcha aos acadêmicos da Faccat.

No dia 26 de março também houve a palestra “Case da Cooperativa Piá”, ministrada pela controller da empresa, Gisela Schaffer, que relatou as atividades administrativas e empresariais desenvolvidas pela cooperativa. O evento foi prestigiado por acadêmicos e professores, encerrando as palestras da Semana Acadêmica.

DSC_1607


Os comentários estão desativados.