AULA MAGNA – 2010

No dia 22/04 ocorreu a Aula Magna do Curso de Ciências Contábeis juntamente com a comemoração antecipada do Dia do Contabilista (24 de abril), ocasião que tivemos oportunidade de assistir a brilhante palestra “A Economia Brasileira do Sec. XXI e o Profissional Contábil – novos desafios e competências” ministradas pelo Prof. Paulo Roberto de Aguiar von Megden.

O evento contou com a participação de alunos, professores e da Sra. Regina Heidrich, presidente da ACON – Associação dos Contabilistas do Vale do Paranhana.

Vale salientar que o tema e o conteúdo da palestra trouxeram um pouco da trajetória da economia brasileira desde os idos de 1940, com suas intempéries e evolução aos atuais tempos, retratando o árduo período da inflação.

Como mensagem final o Prof. Paulo Roberto mencionou os desafios tecnólogicos que o Contador deve atender, como segue:

1. O fim das distâncias: internet e outras formas de “presença” virtual;

2. Localização das empresas em qualquer lugar;

3. O tamanho das empresas é irrelevante: a inteligência e a tecnologia utilizadas dão a dimensão da qualidade da empresa;

4. Novos valores empresa/cliente: fidelidade, confiança e comunicações interativas mudam a natureza dos contatos e dos negócios – como entender e atuar neste meio.

5. Proliferação de idéias: quem para de estudar, de ler, de interagir, já está superado.

6.O ativo mais importante é formado de pessoas.

Portanto, tributamos de alta relevância o encontro.

Clique para ver a apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*