XIII Encontro de Alunos Ciências Contábeis e o XIV Encontro das Escolas de Ensino Médio da Região/2018

Encontro de alunos de Ciências Contábeis

Uma grande integração ocorrerá na noite desta quinta-feira, 21 de junho, durante o encerramento do XIII Encontro de Alunos de Ciências Contábeis e do XIV Encontro das Escolas de Ensino Médio da Região, no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Entre as ações ocorreu divulgação do resultado e as premiações do Desafio Cultural no Centro de Eventos da Faccat. Na noite de quarta-feira, os participantes puderam conferir a palestra do contador Roberto Carlos Hahn, que explanou sua trajetória profissional. “Sucesso é ter metas e ir alcançando. É preciso entender realmente aquilo que se está fazendo. É preciso determinação e muito esforço para alcançar uma meta. É preciso estudar”, aconselha Hahn.

Determinação e foco

O cerimonial de abertura, que ocorreu na noite de quarta-feira, 20 de junho, contou com a presença do vice-diretor Administrativo e Financeiro e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Sérgio Antônio Nikolay, e do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes. “Buscamos qualidade de vida no mundo acadêmico e no mercado de trabalho. O sucesso também vem com estudo, determinação, dedicação e foco”, ressalta Nikolay.

É preciso correr atrás dos sonhos

“Fazer um curso superior é importante após terminar o Ensino Médio. Muitas pessoas sonham, mas só sonham e ficam dormindo. A vida da gente é assim, tem que correr atrás para realizar os sonhos”, orienta o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.

Exposições

Integrando a programação do XIII Encontro de Alunos de Ciências Contábeis e do XIV Encontro das Escolas de Ensino Médio da Região ocorreu  no saguão do Centro de Eventos, a exposição de Móveis e Máquinas de escritório; e a exposição da história da Receita Federal do Brasil e a história do Imposto de Renda.

        

  

 


Os comentários estão desativados.