XIV Encontro de Alunos de Ciências Contábeis e XV Encontro das Escolas de Ensino Médio da Região/2019

Encontro de Ciências Contábeis discute os impactos dos avanços tecnológicos na profissão de contador:

“O tema vem de encontro dos anseios dos serviços contábeis. Somos privilegiados pois passamos pela Era Manual, eletrônica, agora estamos na Era Digital e chegaremos na Era Espacial. É importante ampliar conhecimentos através da pesquisa e do estudo”, destaca o vice-diretor de Administração e Finanças da Faccat, e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Sério Antônio Nikolay.

O XIV Encontro de Alunos de Ciências Contábeis e XV Encontro das Escolas de Ensino Médio da Região ocorrem nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) nos dias 5 e 6 de junho. Na noite de quarta-feira, 5 de junho, os participantes conferiram a palestra a contadora Cristiane Dreher Müller, que questionou os impactos da Contabilidade Digital. O que é Contabilidade Digital? O que é Contabilidade On-line? Qual o futuro da profissão de contador? Já na noite de quinta-feira será divulgado os vencedores do XII Desafio Cultural.

Durante a abertura oficial dos encontros, o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes ressaltou a importância de estar preparado para os desafios profissionais. “Os cursos são necessários para o desenvolvimento das pessoas e para a região. Preparar as pessoas para o mundo é essencial. As coisas vão se modernizando, mas o bom profissional nunca será substituído. O mercado de trabalho exige conhecimento. A permanente atualização é fundamental”, sintetiza.

Já o presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste (FEEIN), Nicolau Rodrigues da Silveira, comenta as oportunidades profissionais de um contador. “Neste tempo de desemprego, nada melhor do que ter uma profissional liberal.  A profissão de contador abre muitas possibilidades nos setores públicos e privados e é um curso importante para a Faccat”, aponta.  

Na avaliação da contadora e palestrante da noite, Cristiane Dreher Müller, a contabilidade digital surgiu para evitar o retrabalho e acima de tudo, veio para ajudar a ter mais tempo para assessorar o cliente na tomada de decisões. “É fazer com que a tecnologia se torne aliada aos serviços da Ciências Contábeis para que tenhamos mais rapidez e ganho real junto ao cliente”, explica.


Os comentários estão desativados.